20/04/2019

Jovem acaba preso por furar moeda de um real para fazer pingente de colar

Por causa dessa moeda um jovem foi preso

Enquanto bandidos de alta periculosidade agem diariamente assaltando, agredindo e matando cidadãos de bem, a polícia perde tempo prendendo pessoas por nada. Foi o que aconteceu com um jovem de 19 anos, que foi preso na quarta-feira, 17, por furar uma moeda de um real.

O referido jovem foi abordado pela polícia de Vilhena/RO, durante um patrulhamento no Bairro Cristo Rei e durante a abordagem apurou-se que ele não possuía CNH. Até aí tudo bem. O problema é que o rapaz estava também com uma moeda de um real furada e por isso foi preso.

O rapaz justificou que havia furado a moeda para usar como pingente, mas os policiais não deixaram por menos e lhe deram voz de prisão por dano ao patrimônio, encaminhando-o à Unisp (Unidade Integrada de Segurança Pública), onde depois de ouvido foi liberado. A moeda foi apreendida.

Sabe-se que de acordo com o inciso II do artigo 163 do Código Penal Brasileiro, destruir ou danificar dinheiro pode ser considerado crime contra o patrimônio da União. Entretanto, trata-se de crime de pequena monta que não justifica tantos gastos e tanto oba oba por parte da polícia.

Por causa de uma moeda de um real a polícia teve que fazer uso de seu recurso humano, gastou veículo, gasolina e muito tempo até conduzi-lo à Unisp, que por sua vez também fará outros gastos com papeis, equipamentos, estrutura do órgão etc. E tudo isso por causa de uma moeda de um real.

Francamente, chega a dar tristeza ver como as coisas funcionam no Brasil, onde por causa de uma moeda a polícia gasta todo seu aparato para levar um jovem à prisão. Aquele tempo perdido por causa de uma simples moeda furada poderia ter salvo muitos de uma agressão, assalto ou homicídio.

Revoltada, minha secretária que tem um colar só de moedas antigas, desabafou: “É, chefinho. Se por causa de uma moeda o rapaz ficou preso por várias horas, se me pegarem vou ser condenada à prisão perpétua. Por que não vão atrás do Queiroz ao invés de se preocupar com moedas?”





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem se sente humilhada ao ser expulsa do shopping por usar short muito curto

Gabrielle foi expulsa do shopping ... Por causa de um short jeans muito curto, a jovem Gabrielle Gibson, 19 anos, foi expulsa de um...